Bengo: Governador apela a população a estar vigilante

Governador da província do Bengo - João Bernardo de Miranda (Foto: Adão João Pedro)
Governador da província do Bengo - João Bernardo de Miranda (Foto: Adão João Pedro)
Governador da província do Bengo – João Bernardo de Miranda (Foto: Adão João Pedro)

O governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, apelou quinta-feira, no município do Nambuangongo, a população a ser vigilante e a não dar ouvidos a ingerência externa, devendo primar pela preservação da paz e a reconciliação nacional.

João Miranda teceu tais considerações no acto da inauguração da escola do II ciclo general SKS em Muxaluando, tendo criticado severamente a postura de alguns estrangeiros que tentam a todo custo menosprezar todos os ganhos que Angola conseguiu em 40 anos de Independência Nacional e 13 anos de paz efectiva.

Sublinhou que esta ingerência externa e comportamento desonesto de muitos coloca em risco a soberania, integridade nacional e a paz conquistada com muito sacrifício pelos angolanos de Cabinda ao Cunene.

Por este facto, a juventude deve ser o primeiro a ser vigilante, promotor de boas condutas, de modos a que saibamos respeitar os ideais daqueles que muito deram para a nossa liberdade.

Apelou todos actores da vida política, associações filantrópicas e religiosas no sentido de cultivarem a educação moral e cívica, bem como confiarem e contribuírem positivamente nas acções que o governo tem realizado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA