Bengo: Garantido asseguramento dos rios e mares no Bengo durante as festas da independência

Bengo: Veiculos dos Bombeiros provincial (Foto: Adão João Pedro)
Bengo: Veiculos dos Bombeiros provincial (Foto: Adão João Pedro)
Bengo: Veiculos dos Bombeiros provincial (Foto: Adão João Pedro)

O asseguramento dos rios, lagos, valas de drenagem a céu aberto e mar a nível da província do Bengo está garantido, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, com vista a evitar e prevenir afogamentos de cidadãos que acorrerem à cidade de Caxito para festejar os 40 anos da independência nacional.

A informação foi avançada sábado à Angop, pelo comandante provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Mateus Júlio Manuel Vunda, que afirmou estarem criadas as condições para o efeito.

Sublinhou que, para a festa da Dipanda foram preparados técnicos de extinção de incêndios, casos de calamidades naturais, deslizamento de terras, inundações e sinistralidade rodoviária, que estarão destacados no Panguila, Caxito, Úcua e nas estradas principais.

Por este facto, apelou a população a obedecer com rigor as regras e normas de segurança de forma a se evitar acidentes e danos humanos.

Fez saber que, nesta época chuvosa, os cuidados são redobrados e adverte a população a não tomar banho nas valas afectas ao perímetro irrigado de Caxito, porque as mesmas não oferecem condições de higiene, bem como fazerem uso de rios desregradamente para evitar afogamentos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA