BDA aposta na diversificação da economia angolana

BDA (bda.ao)
BDA (bda.ao)
BDA (bda.ao)

O Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA) aposta na diversificação da economia angolana financiando projectos no sector agro-pecuário disse quinta-feira, em Luanda, o presidente do seu Conselho de Administração, Manuel da Costa.

Segundo Manuel da Costa, que falava no fórum empresarial do BDA, o objectivo desta estratégia é o de promover a produção agrícola interna de alimentos por ser a base para o crescimento económico do país.

As empresas de direito angolano, com capitais maioritariamente angolano disse, são o alvo pelo facto de desenvolvem actividades ligadas ao sector em território nacional.

“O BDA aposta na diversificação da economia e queremos trabalhar com empresários que invistam não só no sector agro-pecuário, como também na indústria, principalmente em empresas de direito angolano”, disse.

Manuel da Costa fez saber que os projectos possuem um tecto de financiamento avaliado em 5 milhões de kwanzas, o que satisfaz as micro, médias e pequenas empresas.

Com esta estratégia, acrescentou, quer-se promover, modernizar e ampliar os serviços de infra-estruturas económicas, dando sustentabilidade às actividades produtivas de cada região.

“Temos programas de financiamento para o sector do comércio, infra-estrutura, serviços sociais desde que estes estejam devidamente estruturados e com viabilidade técnica e económicas”, disse.

O evento reuniu empresários nacionais e estrangeiros e clientes, que abordaram as suas experiências com os financiamentos da instituição. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA