Assis, a alternativa a Costa que agrada à Direita

(DR)
(DR)
(DR)

Assis lutou contra Seguro e agora opõe-se a António Costa. Alternativa no seio do PS agrada à Direita.

Crítico de António Costa, Francisco Assis reunirá este sábado uma centena de apoiantes para tentar criar uma alternativa ao atual líder do Partido Socialista.

O movimento, contra o governo de Esquerda que Costa quer formar, parece agradar bastante à Direita, escreve o i, que desta forma espera que se verifique uma rebelião dentro do partido.

Não se sabe no que dará, mas certo é que a atitude de Assis, já gera elogios por parte dos que não veem com bons olhos o que se está a passar. Marques Mendes elogia a sua coragem e pensamento estruturado, enquanto José Lello fala na sua capacidade oratória, embora não acredite que se assista a uma revolta parlamentar.

Assis deu início à sua carreira política em 1985 e passou os dez primeiros anos sempre na oposição. Em 1990, venceu a Câmara de Amarante, onde se manteve até 1995 e em 1997 assumiu a liderança do grupo parlamentar socialista. Em 2003, assumiu o cargo na federação socialista do Porto e em 2005 concorreu à Câmara da Invicta, mas não conseguiu derrotar Rui Rio.

Nem sempre esteve em sintonia com o líder António José Seguro e agora faz frente a António Costa. (noticiasaominuito.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA