Angolanos vão mesmo avançar com “World Trade Center” na Praia

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Empresários angolanos vão construir na capital cabo-verdiana um gigantesco empreendimento denominado World Trade Center. A confirmação foi revelada num encontro que os empresários promotores da infraestrutura tiveram com o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, na Cidade de Luanda.

Os empresários avançaram que já deverão estar na capital desde quarta-feira, 11, para assinar os primeiros contratos com a Câmara Municipal da Praia.

O World Trade Center será uma mega-infraestrutura de negócios e indústria, bem como de lazer, hotelaria e espaços para grandes reuniões internacionais. O empreendimento, orçado em 120 milhões de dólares, será construído perto do aeroporto internacional Nelson Mandela.

Recorda-se que a Câmara Municipal da Praia e a Associação Empresarial de Luanda (AEL) assinaram em 23 de Setembro de 2014, um memorando de entendimento para a construção e exploração de um Parque Empresarial de 50 hectares na Praia.

O presidente da AEL, Francisco Viana, defendeu na altura que a assinatura do memorando era a passagem da teoria à prática. Por seu turno, o Edil da Praia, Ulisses Correia e Silva, congratulou-se com o projecto afirmando que a obra é desejada tanto para a capital, como para o país em geral. (asemana.cv)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA