Angola participa da 41ª reunião do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas

Ministro das Relações Exteriores - Georges Rebelo Pinto Chikoti (Foto: Francisco Miudo/Arquivo)
Ministro das Relações Exteriores - Georges Rebelo Pinto Chikoti (Foto: Francisco Miudo/Arquivo)
Ministro das Relações Exteriores – Georges Rebelo Pinto Chikoti (Foto: Francisco Miudo/Arquivo)

Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, participa na sexta-feira (27), na cidade de Libreville, República do Gabão, da 41ª reunião do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas, encarregue de questões de segurança na África Central (UNSAC).

A informação consta de uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, chegada hoje, terça-feira, à Angop, em Luanda, que anuncia a partida do ministro angolano na quarta-feira, para Libreville.

Na reunião de Libreville, os participantes vão apreciar o relatório de actividades realizadas por Angola desde que assumiu a presidência da organização, em 5 de Junho último.

Depois de Libreville, o ministro Georges Chikoti segue para Dili, onde vai participar, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, do 40º aniversário da Independência de Timor-Leste, a ser celebrado no dia 28 do corrente mês.

Em Dili, o chefe da diplomacia angolana receberá, em nome do Chefe de Estado, a «Ordem de Timor-Leste», que é a principal condecoração em ordem honorífica daquele país, criada pelo Decreto-Lei nº 20/2009, de 24 de Abril de 2009.

A «Ordem de Timor-Leste» destina-se a reconhecer e agradecer aos nacionais e estrangeiros que, pelo seu comportamento ou por actos praticados, tiveram um contributo significativo em benefício do país, dos timorenses ou da Humanidade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA