Angola está seguramente melhor do que no tempo colonial

Rui Falcão: Governador do Namibe (Foto: Osvaldo Serafim)
Rui Falcão: Governador do Namibe (Foto: Osvaldo Serafim)
Rui Falcão: Governador do Namibe (Foto: Osvaldo Serafim)

O governador da província do Namibe, Rui Falcão, afirmou hoje nesta cidade que Angola ao comemorar os 40 anos de independência nacional está seguramente melhor do que no tempo colonial, graças ao termino da escravatura e da conquista da liberdade dos angolanos.

Rui Falcão fez tal pronunciamento no acto de inauguração de uma escola de seis salas de aulas, construída na povoação do Giraul do meio, município sede do Namibe, com capacidade para albergar mais de setecentos alunos da Iniciação a 6ª classe, no âmbito dos festejos dos 40 anos da independência nacional.

Disse que o Estado angolano continua a lutar pela dignificação do seu povo que deve ser feito de forma transparente, clara e inequívoca em relação aos objectivos que se tem no exercício do poder politico.

“ Por isso mesmo cada um dos nossos cidadãos tem que ter a consciência de que o programa tem que ser cumprido e que cada um de nós tem o seu papel a desempenhar na sociedade”, disse.

Para as crianças que vão frequentar as aulas na nova instituição de ensino aconselhou a prepararem-se bem para que no futuro possam substituir os actuais dirigentes.

A referida actividade foi antecedida com a deposição de coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA