Angola continua empenhado na concretização dos grandes objectivos

Embaixador de Angola no Vetname, Manuel Bernardo ( Foto: Lino Guimaraes/arquivo)
Embaixador de Angola no Vetname, Manuel Bernardo ( Foto: Lino Guimaraes/arquivo)
Embaixador de Angola no Vetname, Manuel Bernardo ( Foto: Lino Guimaraes/arquivo)

Angola continua firme e estável e empenhado na concretização dos grandes objectivos que visam a consolidação da paz, reforçar e aperfeiçoar a democracia e preservar a unidade nacional, promover a justiça social e o desenvolvimento.

Esta afirmação é do embaixador de Angola no Vietname, Manuel Bernardo, no acto alusivo ao 40º aniversário da proclamação da independência nacional celebrado esta quarta-feira.

De acordo com o diplomata, apesar da conjuntura económica e financeira que o país vive é tarefa essencial o aumento da produção nacional, de modo a diminuir as importações, sendo Angola a terceira economia da África subsariana implementando o plano nacional de desenvolvimento 2013/2017.

“Durante os 40 anos Angola tem contado com o apoio de países amigos, com destaque para as repúblicas da China, do Vietname, alguns da Europa e América com realce para a contribuição de Cuba na preservação do território nacional e formação de quadros”, referiu.

Lembrou os presentes sobre o desenvolvimento que o país atravessa, construção de pólos industriais, novas centralidades,construção de novos aeroportos, hospitais, centrais hidroeléctricas,reabilitação da linha férrea, o reforço do sistema de abastecimento de água no meio rural como ganhos da paz alcançada há 13 anos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA