Angola 40 anos – Programa das comemorações do 40º aniversário da independência nacional

Praça da Independência (Foto: Pedro Parente)
Praça da Independência  (Foto: Pedro Parente)
Praça da Independência (Foto: Pedro Parente)

Angola comemora hoje (quarta-feira) o 40º aniversário da sua independência, proclamada em 11 de Novembro de 1975, em Luanda, pelo Presidente António Agostinho Neto.

A cerimónia de hasteamento da Bandeira-Monumento é o primeiro momento das festividades, presidido pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, no Museu Nacional de História Militar.

O acto central, na Praça da República, tem início previsto para as 9:45, com a deposição, pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, de uma coroa de flores no sarcófago do Presidente António Agostinho Neto.

Nos termos do programa oficial, a cerimónia do acto central está prevista para ter início às 10:00.

O alinhamento prevê, ainda, a realização de um desfile de vários blocos da sociedade civil e um outro militar, actividades que se prolongam até 12:30, para, às 13:00, o Presidente da República proceder à condecoração de personalidades que se tenham destacado ao longo dos 40 anos da independência de Angola.

A partir das 13:30, o Presidente José Eduardo dos Santos oferece um banquete oficial a chefes de Estado ou de Governo convidados para testemunhar a efeméride.

As festividades terminam, a partir das 17:00, com um espectáculo musical no Estádio Nacional da Cidadela. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA