África do Sul: Embaixadora incentiva a investir em Angola

A Embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité (Foto: Rosário dos Santos)
A Embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité (Foto: Rosário dos Santos)
A Embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité (Foto: Rosário dos Santos)

A Embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité, realçou nesta terça-feira, na capital politica – administrativa daquele país, Pretória, a disposição de Angola em receber mais investimento privado nos diversos domínios.

A chefe da Missão Diplomática angolana fez este pronunciamento ao discursar na cerimónia oficial de recepção de cumprimentos do corpo diplomático acreditado na República da África do Sul, em alusão ao 40º aniversário da independência nacional, assinalado a 11 do corrente mês.

“ Angola tem criadas as condições para receber mais investimento privado nos vários domínios, nomeadamente da construção, na mineralogia, agricultura, dentre outros”, salientou.

Ainda neste seguimento, a embaixadora referiu que, a economia angolana cresceu para dois dígitos e que está entre os cinco países africanos com maior nível de investimento privado.

Josefina Diakité realçou também que o governo angolano gizou uma estratégia para transformar a economia informal para formal, ao promover e estimular o crescimento de pequenas empresas, de modo a criar serviços, com vista a diminuir a taxa de desemprego no país e melhorar o nível de vida da população.

“ Para ajudar na materialização desse desidrato, o governo de Angola realizou em 2014 o censo populacional e habitacional que ditou que somos 24 milhões e 300 mil habitantes dos quais 52 % dessa população são mulheres ”, lembrou.

O governo sul africano foi representado por Eduardo Makaya, Embaixador e Director para África Austral e do Departamento de Relações Internacionais e Cooperação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA