Adolescente abandonada em Luanda por desconhecida

(DR)
(DR)
(DR)

Uma adolescente, de 15 anos de idade, proveniente da cidade do Lubango, província da Huíla, foi abandonada, há uma semana, em Luanda, por uma cidadã supostamente desconhecida.

Segundo apurou a Angop, Vaniusa Jaret Miguel veio à Luanda a convite de uma cidadã que lhe prometeu emprego, mas quando chegaram ao destino a acompanhante tentou envolvê-la no mundo da prostituição.

Segundo a adolescente, quando chegaram a Luanda a mulher a levou à praça do Divórcio (no Avó Kumbi), Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, onde associaram-se a dois jovens, no fim, já ao anoitecer, a desconhecida sugeriu para que fosse passar com ele a noite, mas ela recusou-se e regressou ao local do convívio para pedir ajuda à trabalhadora da barraca.

Segundo, a adolescente, que se encontra sob custódia da vendedora, no bairro Golfe, a desconhecida a abandonou e levou consigo a sua mala de roupa.

Antes de partir para Luanda sem a autorização dos pais, a menina estudava na escola 193, no bairro Tchiavola, no Lubango e disse que vivia próximo da praça João de Almeida.

Segundo fonte da Repartição para os Assuntos Sociais da Administração do Kilamba Kiaxi, tem sido frequente a ocorrência de casos do género, principalmente com meninas provenientes das províncias de Benguela, Huíla e Bié, que são aliciadas a vir à capital para serem trabalhadoras sexuais.

Muitas quando confrontam-se com a realidade fogem e vão pedir ajuda à Policia que as encaminha à Repartição para os Assuntos Sociais ou à Repartição para regressar à zona de origem, tal com a adolescente. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA