Administrador da Matala realça grandeza do programa de governação do MPLA

Huíla: Miguel Vicente - administrador da Matala (Foto: Fernando Jamba)
Huíla: Miguel Vicente - administrador da Matala (Foto: Fernando Jamba)
Huíla: Miguel Vicente – administrador da Matala (Foto: Fernando Jamba)

O administrador municipal da Matala, província da Huíla, Miguel António Paiva Vicente, realçou hoje, a grandeza e importância do programa de governação do MPLA, aprovado em 2012, cujos resultados melhoram as condições de vida da população, principalmente das zonas rurais.

De acordo com o administrador, que falava à Angop sobre o impacto do programa de combate à fome e a redução da pobreza, as incidências são positivas e se reflectem directamente na vida dos cidadãos.

O também primeiro secretário do MPLA afirmou que o programa tem sido executado integralmente, apesar da actual crise, o governo continua a construir infra-estruturas sociais sobretudo hospitais, centros médicos, postos de saúde e escolas nas comunidades rurais, com maior realce.

Sublinhou que tem sido responsabilidade das administrações municipais locais do Estado cumprir e fazer cumprir as grandes linhas traçadas pelo Executivo angolano, tendentes a melhorar as condições de vida dos cidadãos.

Miguel Vicente informou que o programa de municipalização dos serviços de saúde permitiu construir e reabilitar cerca de 21 unidades sanitárias, entre as quais dois hospitais municipais de referência, sendo um na sede e outro na comuna de Capelongo, para assistir a uma população de 243 mil e 938 habitantes.

O governante assegurou igualmente que os hospitais e centros médicos do município da Matala deixaram de viver problemas de carência de medicamentos, pois os serviços municipalizados de saúde estão a permitir a aquisição e distribuição de fármacos.

A Matala situa-se a 170 quilómetros a leste do Lubango, capital da província da Huíla. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA