Aberta 55ª Assembleia Geral da Organização Inter-Africana do Café

Ministro da Agricultura, discursando na Abertura da 55ª Assembleia Geral Anual do Cafe (Foto: joaquina Bento)
 Ministro da Agricultura, discursando na Abertura da 55ª Assembleia Geral Anual do Cafe (Foto: joaquina Bento)

Ministro da Agricultura, discursando na Abertura da 55ª Assembleia Geral Anual do Cafe
(Foto: joaquina Bento)

A 55ª Assembleia Geral da Organização Inter-Africana do Café (OIAC), que se realiza sob o lema ? O género e a juventude na indústria cafeícola em África?, foi aberta hoje, em Luanda, pelo ministro angolano da Agricultura, Afonso Pedro Canga.

O evento, que decorre em simultâneo com a “ 11ª Assembleia Geral da Rede de Pesquisa do Café Africano (ACRN), e o 3º Simpósio do café africano”, vai tratar assuntos como “Apresentação do relatório de actividades do secretariado, assim como financeira de 2014/15”.

Vai apresentar também o plano de trabalho do secretário-geral, Relatório de auditoria anual para 2014/2015, e o Projecto de orçamento para 2015/2016.

Angola, que assume actualmente a presidência da OIAC, vai, através de uma exposição, expor o sector por ramos de actividade (produção, comercialização, torrefacção), apresentando todo o trabalho desenvolvido nas principais regiões produtoras.

A Etiópia, o Uganda e a Côte d’Ivoire são os principais produtores do café do continente africano.

A organização Inter-Africana do Café é composta por 25 países produtores e foi criada com o objectivo de acompanhar e defender o papel da cultura do café no desenvolvimento socioeconómico de África. (portalangop.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA