40 Anos: A nossa Bandeira

(DR)

Grupo Pitruca celebra a Independência Nacional

(DR)
(DR)

Exaltando os 40 anos da Independência de Angola, o Grupo Pitruca construiu a bandeira de Angola, recorrendo a cerca de 25 mil latas de refrigerantes.

(DR)
(DR)

Numa iniciativa organizada pelo Centro Infantil Os Pitruquinhas Patriota e pelo Colégio Pitruca Patriota, alunos, pais e colaboradores de ambas as instituições montaram, com recurso a latas de refrigerante, a bandeira de Angola. O evento decorreu no passado sábado, entre as 8h e as 12h, no Campo Desportivo Lar do Patriota, contando com a presença de 250 participantes, entre eles cerca de 20 elementos do projecto Meninos do Mussulo da Fundação Aldeia das Artes

Exaltar os heróis que lutaram pela Independência do País e celebrar as décadas de liberdade e afirmação da nação angolana foram os objectivos da actividade; mas, a vertente pedagógica não foi esquecida, pois as latas foram previamente recolhidas pelos alunos e encarregados de educação, sensibilizando-os, assim, para a necessidade de comportamentos ecológicos responsáveis.

Os presentes louvaram a actividade e reconheceram o impacto da mesma na construção de uma Angola mais livre e em paz.

A iniciativa contou com o apoio institucional da Refriango e das Tintas Barbot.

Somos a maior rede de ensino privado em Angola, com 9 centros infantis, 4 colégios e 1 instituto superior. A nossa oferta educativa de qualidade acompanha as várias etapas de formação do indivíduo desde os cuidados da primeira infância, Centros Infantis Os Pitruquinhas – http://ospitruquinhas.co.ao/, à educação e formação básica e técnica, Escolas Pitruca – https://www.facebook.com/escolas.pitruca/?fref=ts, e à formação superior, Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude. http://www.ispaj.net/.

(artigo enviado à nossa redacção com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA