Zâmbia pede a Deus ajuda contra a crise

(jornalnoticias.co.mz)
(jornalnoticias.co.mz)
(jornalnoticias.co.mz)

O Presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, apelou, no domingo (18), a Deus para “curar” a crise no seu país, pedindo intervenção divina para resolver a forte desvalorização da moeda zambiana.

“O nosso Deus (já) ouviu as nossas preces. Ele (já) perdoou os nossos pecados e temos a certeza de que vai curar o nosso país que enfrenta graves problemas socio-económicos”, afirmou Edgar Lungu numa declaração perante cerca de 5.000 pessoas, incluindo ex-presidentes da Zâmbia como Kenneth Kaunda e Rupiah Banda.

“Vocês sabem que Deus é amor e apelo a cada um de vós que faça o seu melhor e que deixe o resto nas mãos de Deus”, disse o Presidente da Zâmbia, numa jornada nacional de oração que ocorreu no domingo no país, onde 85 por cento da população é cristã.

Também Kenneth Kaunda apelou a que Deus guie o actual chefe do Estado e o bispo Peter Ndlobvu, afirmou mesmo que Deus pode resolver a crise económica na Zâmbia.

“Àqueles que perguntam se a oração pode voltar a colocar a economia nos trilhos, eu respondo que sim porque a Bíblia diz que o ouro e a prata pertencem a Deus”, afirmou Peter Ndlobvu.

A moeda zambiana, a kwacha, perdeu 45 por cento do seu valor face ao dólar desde o início do ano, devido a uma queda acentuada do preço do cobre, o que representa 70 por cento das exportações. Como consequência directa houve uma escalada do preço dos géneros alimentares.

O país está também a sofrer uma forte seca, que dificulta a produção de energia. (jornalnoticias.co.mz)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA