Zaire: JFNLA analisa situação interna da organização

FNLA (wikipedia.org)
FNLA (wikipedia.org)
FNLA (wikipedia.org)

Delegados da JFNLA, provenientes dos seis municípios da província do Zaire, analisaram hoje, sábado, em Mbanza Congo, a situação interna da organização, durante o terceiro conselho provincial orientado pelo secretário local, António Makiese.

O encontro balanceou também as actividades desenvolvidas pela organização no período de 2014/2015 e perspectivou a agenda de acções para 2016.

Em declarações à Angop, à margem da reunião, o secretário provincial da JFNLA referiu-se ao 40º aniversário da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo no país, para quem o seu partido desempenhou um papel de destaque.

“Angola foi uma província ultramarina de Portugal, pelo que com o alcance da independência passamos a ser considerados como um país livre e soberano”, referiu.

Quanto aos ganhos, o líder juvenil da FNLA disse haver avanços significativos nos mais diversos domínios da vida económica e social do país e da província, embora considerar que muito ainda deve ser feito.

Por último, o responsável da JFNLA, organização juvenil do partido FNLA, apelou a participação activa e disciplinada dos jovens, independentemente da sua cor partidária, nos festejos do 40º aniversário da independência nacional. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA