Xadrez: Campeão começa nacional de juniores com derrotado

(Xadrez (DR)
(Xadrez (DR)
(Xadrez (DR)

O xadrezista do Nacional de Benguela, Domingos Chimbungula, iniciou, sábado , a defesa do título do campeonato nacional de xadrez, em juniores masculinos, com derrota diante de Osnilques Kaquebo, do Ferroviário da Huíla, prova que decorre no Lubango.

Com esta vitória Osnilques Kaquebo, soma um ponto, o mesmo que David Silva (campeão africano) do

Progresso do Sambizanga, que venceu, Alziro Caiano do Ferroviário da Huíla, enquanto Silvio Famorosa do Macovi de Luanda, bateu Octávio Cristóvão.

A primeira jornada registou ainda os seguintes resultados: Francklin Daniel (0)- Fernando Joaquim (1), Esperança Caxita (1)- David Osvaldo (0), Manuel Eugenia (0)- Maria Domingos (1), Fernando Cacunda (1)- Fernando Graciano (0), José Abreu (1)- José Marcial (0).

Em femininos, Rosineide Kufuna da escola 187 do Lubango venceu Maria Cassela, por 1-0, Delfina João também da mesma formação derrotou Joseline Baptista do Progresso do Sambizanga, por 1-0, enquanto Minelcia Munongo para Tatiana Chatuva por 0-1.

Na mesma ronda, Analtina Oliveira derrotou Vitória Dala, por 1-0, ao passo que Rosalina Songo quedou-se diante da Giliandra Daniel, 0-1.

O referido campeonato que encerra nesta segunda-feira, está a ser disputado no sistema suíço e conta com 72 atletas das províncias da Huíla, Luanda, Benguela, Cunene e Uíge, e vai apurar jogadores para as selecções nacionais, que representarão Angola no campeonato africano de juniores a disputar-se nas Ilhas Seicheles de 27 de Dezembro de 2015 a 05 de Janeiro de 2016. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA