Vistos gold: Três mil milhões à espera para entrar em Portugal

(DR)
(DR)
(DR)

Desde a Operação Labirinto que a resposta do SEF para lidar com autorizações de residência diminuiu, mas há cada vez mais interessados em investir em Portugal em troca de um visto.

Os sete mil pedidos de vistos gold que estão pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) permitiriam, a ser aprovados, a entrada em Portugal de mais de três mil milhões de euros.

A estimativa é feita por fontes do Diário de Notícias, que acompanham os processos, a maioria dos quais no setor imobiliário.

A falta de funcionários, as novas regras que introduziram mais burocracia e a falta de uma tutela estão a atrasar a aprovação de autorizações de residência especiais e, consequentemente, os investimentos.

“A grande maioria das candidaturas são apresentadas de forma incompleta” e a sua instrução pode demorar “vários meses”, justifica a Direção Nacional do SEF.

No ano passado foram concedidos, em média 127 vistos gold por mês. Este ano, até ao final de setembro, foram concedidos em média 50 por mês. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA