Vice-presidente de Angola recebe ministro indiano dos Petróleos e gás natural

Manuel Domingos Vicente, vice-presidente da República de Angola (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Manuel Domingos Vicente, vice-presidente da República de Angola (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Manuel Domingos Vicente, vice-presidente da República de Angola (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

O vice-presidente de Angola, Manuel Domingos Vicente, recebeu hoje, sexta-feira, em audiência, em Nova Deli,o ministro indiano dos Petróleos e Gás Natural, Dharmendra Pradhan, no âmbito de encontros bilaterais, após participar na III Cimeira Índia-África, terminada quinta-feira.

O governante indiano disse que o encontro surgiu na sequência da reunião mantida quinta-feira, entre Manuel Vicente e primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, à margem da cimeira.

O diálogo baseou-se na importância do reforço da parceria bilateral e discussão de uma futura parceria com Angola no sector petrolífero, que deve iniciar em breve, afirmou Dharmendra Pradhan.

Momentos antes, o vice-presidente da República recebeu o empresário Suresh Chaturvedi, da Overseas Infrastructure Alliance, tendo este afirmado que está muito interessado em construir parcerias ou sociedades com empresários angolanos.

Declarou que tem disponíveis entre 500 milhões e um bilião de dólares para investir em áreas como produção de águas de mesa, sector eléctrico e agricultura, devendo para tal visitar Angola nos próximos 15 dias.

O vice-presidente de Angola deixou a capital indiana logo após estas duas actividades.

Integraram a delegação angolana à III Cimeira Índia-África os ministros das Relações Exteriores, Georges Chikoti, da Energia e Águas, João Baptista Borges, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, da Agricultura, Afonso Pedro Canga e o embaixador na União Africana, Arcanjo do Nascimento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA