Vice-presidente cubano está em Luanda

Ricardo Cabrisas Ruiz - Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Ricardo Cabrisas Ruiz - Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Ricardo Cabrisas Ruiz – Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

O Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrizas Ruiz, chegou ao princípio da manhã de hoje (quarta-feira), a Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas a Angola, no âmbito do reforço das relações de cooperação entre os dois países.

Ricardo Cabrizas Ruiz, que não prestou declarações à imprensa, foi recebido, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, pelo responsável da Direcção América dos Ministério das Relações Exteriores, Francisco Cruz, e pela embaixadora de Cuba, Gizela Garcia Rivera.

Em Luanda, o Vice-presidente deverá encontrar-se com os ministros de Estado e chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República, nomeadamente Edeltrudes Costa e Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e com os ministros da Defesa e das Finanças, João Lourenço e Armando Manuel, respectivamente.

Esta é a segunda visita que o líder cubano efectua, este ano, a Angola, a primeira aconteceu em Julho último e teve como objectivo a avaliação do estado da cooperação bilateral e efectivar acções que visem a sua revitalização nos diferentes ramos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA