Vice-governador do Zaire incentiva à preservação das conquistas do país

Vice-governador para o sector Político e Social, Rogério Eduardo Zabila (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Vice-governador para o sector Político e Social, Rogério Eduardo Zabila (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Vice-governador para o sector Político e Social, Rogério Eduardo Zabila (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O vice-governador do Zaire para o sector Político e Social, Rogeiro Eduardo Zabila, incentivou hoje, sábado, em Mbanza Congo, a juventude angolana a preservar as conquistas alcançadas pelo país nos 40 anos de independência nacional.

Ao fazer uma incursão histórica sobre a contribuição da juventude nas várias etapas do processo político e social do país, durante uma conferência provincial promovida pela JMPLA, o responsável reconheceu o papel da juventude angolana na luta pela conquista da independência nacional.

Rogeiro Eduardo Zabila destacou figuras como Hoji-ya-Henda, Deolinda Rodrigues, Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos, que emprestaram a sua juventude em prol da justa causa do povo angolano.

Apontou a paz e a democracia como premissas fundamentais para o desenvolvimento do país, tendo exortado a juventude a participar mais no processo de reconstrução nacional em curso.

“ A paz foi a melhor prenda para os angolanos, visto que a guerra obrigou os cidadãos a se deslocarem no seu próprio país ou refugiarem-se em países vizinhos, além de ter desestabilizado o tecido económico e produtivo do país”, enfatizou.

A conferência que abordou o tema sobre “ a juventude e os 40 anos de independência nacional” decorreu no anfiteatro da escola superior de Mbanza Congo e contou com a participação de estudantes e alunos de diversas instituições de ensino, docentes, militantes da JMPLA, entidades religiosas, entre outros convidados.

A actividade foi orientada pelo primeiro secretário provincial da JMPLA, Paulino Nzuzi Mpoloantinu (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA