Uso de internet ajuda aumentar Produto Interno Bruto

António Nunes, Presidente da Comissão Executiva da Angola Cables (Foto: Pedro Parente)
António Nunes, Presidente da Comissão Executiva da Angola Cables (Foto: Pedro Parente)
António Nunes, Presidente da Comissão Executiva da Angola Cables (Foto: Pedro Parente)

O presidente do Conselho Executivo da Angola Cables, António Nunes, considerou hoje, em Luanda, a internet um polo de desenvolvimento económico do país, associando um maior uso deste serviço a um aumento do PIB.

O responsável, que falava à Angop sobre os “Problemas e progresso da internet em Angola”, atribuiu a internet um papel importante para a diversificação da economia nos dias actuais, por ser um polo do desenvolvimento económico dos países.

“Está provado que quanto maior o uso destes serviços maior será o PIB” – disse António Nunes, destacando que a economia digital está a suportar muitos países, tendo em conta a possibilidade de se estabelecer relações comerciais para dar uma sustentabilidade em qualquer país, fundamentalmente a nações emergentes como Angola.

Neste contexto é que os Estados desenvolvem projectos estratégicos como é o caso da Angola Cables, que pretende colocar o país entre os melhores da região, tanto na zona da SADC como na zona sul-americana, com ligações de cabos submarinos que vão suportar as telecomunicações entre os dois continentes – afirmou.

Adiantou que da América do Sul se vai ligar ao Norte e estas mesmas infraestruturas terão duas bases de dados de sustentabilidade, fazendo com que a região sul do atlântico seja suportada pelas infraestruturas desenvolvidas pela empresa angolana, o que coloca o país numa posição vantajosa no desenvolvimento das telecomunicações regionais.

De acordo com o responsável, neste domínio, Angola está bem por fazer grandes investimentos durante os seus 40 anos de independência, o que catapultou o país entre as referências neste sector.

Agora pretende-se, com mais investimentos, ser referência mundial – sublinhou.

Segundo António Nunes, nestes anos, a Angola Cables contribuiu para a melhoria da internet ao consumidor final, através dos serviços de suporte que fornecem as operadoras nacionais e consequentemente a taxa de utilização da internet foi melhorada e o PIB aumentou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA