UNITA anuncia “pacote autárquico”

Presidente do grupo parlamentar da UNITA- Raul Danda (Foto: Pedro Parente)
Presidente do grupo parlamentar da UNITA- Raul Danda (Foto: Pedro Parente)
Presidente do grupo parlamentar da UNITA- Raul Danda (Foto: Pedro Parente)

O Grupo Parlamentar da UNITA vai submeter ao plenário da Assembleia Nacional, ainda no início da 4ª Sessão Legislativa da 3ª Legislatura, um pacote sobre as autarquias.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em Luanda, pelo seu presidente, Raúl Danda, à margem da sessão solene de abertura do Ano Parlamentar, marcada pela apresentação da mensagem do Presidente da República sobre o estado da Nação.

Raúl Danda disse que esta matéria será uma das prioridades dos deputados da UNITA, apesar de ter depreendido, na mensagem do Chefe de Estado, que “não haverá autarquias de momento”.

“Viemos aqui para ouvir o Presidente da República dizer-nos, de forma muito clara, através do seu enviado, o vice-presidente, que não vai fazer autárquicas, pelo menos de momento”, comentou.

Lembrou que o Chefe de Estado mandou ao Parlamento um Plano de Tarefas Essenciais para a Realização de Eleições Gerais e Autárquicas e os prazos para a legislação sobre as autarquias vão até ao primeiro trimestre de 2016.

Raul Danda garantiu, por outro lado, que o seu Grupo Parlamentar vai continuar a lutar para assegurar as transmissões em directo dos debates e das sessões plenárias do Parlamento.

A propósito da mensagem sobre o estado da Nação, o deputado disse não ter reflectido, a seu ver, a realidade política, económica e social do país.

Na mesma senda, o presidente do Grupo Parlamentar do PRS, Benedito Daniel, disse que a prioridade da sua bancada será também ver concluída a discussão à volta do Plano de Tarefas Essenciais para as eleições.

O parlamentar disse que vão continuar a pressionar para que se efectivem os debates de urgência e se mostre ao povo, com transmissões em directo, com que argumentos tomam decisões em seu nome. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA