Turquia: Dupla explosão vitima dezenas durante marcha pró-curda em Ancara

(DR)
(DR)
(DR)

Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 120 ficaram feridas, esta manhã, em Ancara, depois de duas explosões terem atingido uma manifestação da oposição na capital turca.

O novo saldo de vítimas foi confirmado pelo ministério do Interior turco, ao final da manhã.

As deflagrações, que poderiam tratar-se de um atentado suicida, segundo fontes do governo, visaram uma marcha em defesa da paz, um dia depois do grupo separatista curdo PKK ter anunciado a intenção de declarar um cessar-fogo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento da explosão, ao início da marcha, junto à estação de comboios de Ancara.

O governo turco convocou uma reunião de emergência para analisar a situação, quando as equipas de resgate se encontram no terreno.

As deflagrações, cujas causas são para já desconhecidas, ocorrem depois de duas pessoas terem morrido durante um ataque que tinha visado uma marcha curda em Diarbakir, em Junho.

O partido pró-curdo HDP, que tinha convocado a marcha de Ancara, cancelou esta manhã todos os comícios de campanha da formação, a semanas das legislativas de 1 de novembro. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA