“The Voice Angola” estreia no domingo

The Voice Angola chega ao País pela DStv (D.R)

O concurso musical de televisão “The Voice Angola”, que tem como propósito a descoberta de talentos com personalidade vibrante e grande capacidade de entreter, faz a sua estreia este domingo, às 19h00, no canal de televisão Jango Luxo, da DSTv.

The Voice Angola chega ao País pela DStv (D.R)
The Voice Angola chega ao País pela DStv (D.R)

Os participantes são aspirantes a cantores e competem em audições públicas. Na primeira fase, denominada “Audições Cegas”, quatro mentores, todos artistas notáveis, ouvem os concorrentes sentados, virados para a audiência e de costas para estes, onde simplesmente têm que ser impressionados pela voz. Se o mentor se interessar pela voz, deve pressionar o botão para virar a cadeira e conhecer o candidato.

O formato do programa é idêntico em outros países, sendo que a grande particularidade prende-se com o facto de os candidatos serem jovens talentosos oriundos de vários pontos do país e estarem à procura de oportunidade.

O programa, transmitido semanalmente no canal Jango Luxo, da DSTv, tem como director musical Eduardo Paím e os artistas Paulo Flores, Yola Semedo, Dji Tafinha e Walter Ananás como mentores.

Para Paulo Flores, ser mentor no concurso é um privilégio e uma oportunidade de ajudar o país a descobrir novos talentos para a música. Já Yola Semedo disse que “esses talentos são bem-vindos na arena musical por terem habilidade nata e porque nos vão encantar com a sua capacidade artística”.

Na óptica de Dji Tafinha, o concurso vai contribuir para o desenvolvimento da música no país. Por sua vez, Walter Ananás, outro mentor do concurso, disse que os concorrentes precisavam de uma oportunidade como o concurso “The Voice Angola” para mostrar o talento publicamente.

Nas audições que antecederam a primeira selecção de concorrentes, subiram ao palco 97 candidatos de Luanda, Benguela e Huíla, todos ansiosos em vencer a primeira edição do concurso. Deste grupo, foram apurados 48 concorrentes que disputam uma vaga para a fase seguinte.

A última etapa do concurso é a dos espectáculos individuais, transmitidos aos domingos, às 19h00, no canal Jango Luxo, com reposição de segunda a sábado, às 11h00, às 16h30 e às 21h30. Aos domingos, a reposição é às 11h00 e às 16h30.

A primeira versão do concurso “The Voice” foi exibida na Holanda em 2010 e em pouco tempo conquistou audiências internacionais e competiu com programas similares.

“The Voice Angola” surge da parceria entre a MultiChoice e a AMPN, empresa produtora do programa, que tem a duração de três meses. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA