Tecnologia inteligente, robótica e tecnologia não-tripulada são destaque em Hong-Kong (vídeo)

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

A 35ª edição da Feira de Eletrónica de Hong Kong, uma das maiores na Ásia, acaba de fechar as portas. Atraiu mais de 4.000 expositores de cerca de 30 países.

Tecnologia inteligente, robótica e tecnologia não-tripulada foram as novas áreas apresentadas no evento deste ano.

Os robôs que dançam, da Ubtech Robotics, chamaram à atenção. Promovem o conceito de auto-programação. Com o software gratuito fornecido pela empresa, os utilizadores podem programar o robô de acordo com o seu gosto musical, ou, por exemplo, para uma demonstração de Kung-Fu.

A Yuneec apresentou um drone tão fácil de usar que o fabricante diz que se pode aprender a comandar em apenas 2 minutos. Dispõe de aplicações como o modo “Follow me”, onde o sistema GPS comunica com o drone e ativa a função de acompanhar os utilizadores, e o modo “Watch me”, em que a câmara do drone posiciona-se frente ao utilizador e tira-lhe uma fotografia.”

Outra das novidades foi feita a pensar nos amigos de quatro patas: O “Motorola Scout 5000» é uma coleira de alta tecnologia para cães. Uma câmara wi-fi e um microfone estão ligados à coleira do cão para que os proprietários possam ver o mundo do animal de estimação e falar com ele, e também ajuda a rastrear os animais. (euronews.com)

por Luís Guita

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA