Taxistas indisciplinados

Taxistas, Luanda. (Foto: D.R.)

O Tribunal de Polícia de Luanda manifestou ontem preocupação com o aumento de processos referentes a taxistas detidos por tentativa de suborno a agentes reguladores de trânsito ou injúrias quando embaraçam o trânsito na cidade de Luanda.

Taxistas, Luanda. (Foto: D.R.)
Taxistas, Luanda. (Foto: D.R.)

A preocupação foi manifestada no decurso de um julgamento, durante o qual foi referenciado que um número expressivo de taxistas continua a ser o mais desordeiro  na via pública.

Os réus Figueiredo Gaspar e Péricles Paulino foram interpelados por agentes reguladores de trânsito no  bairro Golfe, quando pararam no meio da faixa de rodagem para que alguns passageiros descessem, uma infracção ao Código de Estrada que colocou em risco a vida humana.Além da contravenção cometida, os réus cometeram injúria contra a autoridade policial, crime por que foram julgados.

Os agentes Domingos Manuel e João Segunda disseram que tal comportamento é comum em Luanda e que deve ser combatido de forma exemplar para que outros taxistas não cometam o mesmo crime. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA