Sugestões da banca para apoiar prestadoras de serviço à indústria petrolífera em debate nesta sexta-feira

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

A Câmara de Comércio Estados Unidos-Angola (USACC) promove, nesta sexta-feira, no seu habitual First Friday Club – convívio social entre executivos promovido nas primeiras sextas-feiras de cada mês – um debate sobre sugestões da banca comercial para apoiar as prestadoras de serviço à indústria petrolífera na execução de operações de pagamentos ao exterior.

No debate, em que participarão responsáveis da banca, indica uma nota de imprensa, serão também analisados os produtos financeiros existentes no mercado angolano que podem permitir as empresas prestadoras de serviço ao sector petrolífero mitigar o impacto da desvalorização do Kwanza.

O evento, segundo a USACC, será pela primeira vez aberto oficialmente por um governador provincial, no caso, o da província de Malange, Norberto dos Santos, que se deslocou à Luanda para promover, junto das empresas que constituem a base dos membros da USACC, a primeira conferência internacional para atracção de investimentos para a região que dirige, a decorrer nos dias 21 e 22 do mês em curso.

O First Friday Club teve início em Março de 2012, sendo que este ano foram realizadas sete edições, em que se abordou, entre outros, temas como relações Angola e EUA: para aonde vamos, navegando de 2015 em diante, o impacto do investimento no sector mineiro para o processo de diversificação da economia angolana, bem como investimento e parcerias em Angola.

O modelos de atracção de investimento para o sector da construção, como financiar os seus projectos e rentabilizar capital através da Bolsa de Dívida e Valores de Angola, o presente e futuro das relações comerciais entre Angola e os Estados Unidos – Oportunidades de negócios no mercado americano, assim como a baixa do preço do petróleo – estratégia e perspectivas futuras da Total para Angola foram também outros temas abordados.

Com 25 anos de experiência, a Câmara de Comércio EUA-Angola é a mais antiga e única organização que se dedica exclusivamente a promover trocas comerciais e investimento dos Estados Unidos em Angola. A USACC proporciona serviços de orientação de negócios e de eventos para os seus membros, oferecendo uma carteira de contactos e conhecimentos sobre Angola aos investidores estrangeiros. (expansao.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA