Stagefright 2.0: encontrada uma segunda falha ainda mais perigosa

(DR)
(DR)
(DR)

Após um primeiro Stagefright que colocou todo o mundo Android em alvoroço, agora a mesma equipa de segurança informática encontrou dois novos bugs na biblioteca Stagefright do Android.

Intitulada pela empresa de segurança Zimperium zLabs de Stagefright 2.0, este novo bug encontrado pode afetar mais de 1,4 mil milhões de dispositivos e pode ser facilmente explorada através de um ficheiro MP3 ou MP4. O primeiro bug pode ter impacto em todas as versões Android, desde o Android 1.0, sendo que o segundo bug só afetará versões iguais ou superiores ao Android 5.0.

No entanto, não tem que se preocupar já, pois a empresa não divulgou como se pode explorar estes bugs para infetar os nossos dispositivos, pois a empresa não irá mostrar qualquer prova de como explorar a falhar, o que permitirá que todas as pessoas soubessem como explorar a falhar. A empresa reportou a falha em agosto e esperará pela atualização do Google para tornar publica todas as informações.

A atualização também não deverá demorar muito, já que a Google decidiu atualizar mensalmente o Android, com destaque para atualizações de segurança. (tecnologia.com.pt)

por Bruno Peralta

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA