Sócrates e Carlos Santos Silva libertados

(DR)
(DR)
(DR)

José Sócrates e Carlos Santos Silva vão ser libertados por decisão do juiz Carlos Alexandre.

Sócrates vai sair hoje em liberdade, noticia a TVI24 em última hora.

O arguido da Operação Marquês vai sair de prisão domiciliária com vigilância policial por decisão do juiz Carlos Alexandre e do procurador Rosário Teixeira.

A mesma decisão foi tomada em relação a Carlos Santos Silva, arguido no mesmo processo. Ambos ficarão proibidos de sair do país e de contactarem entre si e com os restantes sete arguidos.

“O Ministério Público considera que se mostram consolidados os indícios recolhidos nos autos, bem como a integração jurídica dos factos imputados. Pelo que, na atual fase da investigação, diminuiu a suscetibilidade de perturbação da recolha e da conservação da prova”, pode ler-se na nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a que a TSF teve acesso.

O antigo primeiro-ministro estava em prisão domiciliária desde setembro, após ter permanecido nove meses em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

Esta sexta-feira, no seguimento da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, os advogados de Sócrates estiveram no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) a fim de consultar o processo da Operação Marquês.

Não conseguiram, contudo, fazê-lo, já que os documentos só ficarão disponíveis para a defesa na segunda-feira de manhã. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA