Síria: EUA e Rússia “derrotados” pelo avanço do EI sobre Aleppo (vídeo)

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Os Estados Unidos e a Rússia deverão retomar, este fim de semana, as discussões sobre a coordenação das operações militares na Síria.

O Pentágono afirma ter recebido uma resposta de Moscovo a uma proposta que visa evitar incidentes entre as duas coligações militares paralelas.

Washington sublinha que estas discussões vão limitar-se apenas a questões de segurança aérea, afastando qualquer possibilidade de uma aliança reforçada no terreno.

As conversações ocorrem num momento em que os combatentes do grupo Estado Islâmico se encontram a apenas 10 KM de Aleppo, a segunda cidade do país.

Um avanço acelerado pelos bombardeamentos russos que visaram nos últimos dias várias bases dos rebeldes da oposição na região.

Entre as medidas de segurança discutidas entre Washington e Moscovo, encontra-se a utilização de frequências de radio comuns de alerta para novas operações.

Uma forma de evitar novos incidentes, como as incursões russas em espaço aéreo turco, que inflamam nos últimos dias as relações entre Ancara e Moscovo. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA