Segunda fase da campanha de vacinação contra a polio começa sexta-feira

CRIANÇAS A SEREM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE (Foto: LUANDA/Arquivo)
CRIANÇAS A SEREM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE (Foto: LUANDA/Arquivo)
CRIANÇAS A SEREM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE (Foto: LUANDA/Arquivo)

A 2ª fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, em que se prevê imunizar mais de seis milhões de crianças menores de cinco anos, terá lugar de 23 a 24 deste mês.

A Angop soube de fonte sanitária que em simultanêno será administrada a vitamina A a menores de seis meses de idade.

Entretanto, com vista a unir-se aos esforços do Executivo na corrida à erradicação da poliomielite em Angola, o Governo Provincial de Luanda prevê vacinar mais de um milhão e 300 mil crianças, menores de cinco anos de idade.

O acto de lançamento da campanha terá lugar no dia 23 de Outubro, no largo defronte a igreja de Fátima, distrito municipal do Rangel.

A capital angolana está há cinco anos sem registar casos de poliomielite, mas há necessidade de se manter para que se possa alcançar a certificação de eliminação da doença no país, facto que deverá acontecer em Novembro deste ano.

Neste âmbito, o Governo Provincial de Luanda apela a participação activa de toda população e técnicos da saúde para o êxito desta 2ª fase da campanha de vacinação, que visa aumentar a imunidade dos menores de cinco anos contra os três tipos de vírus na província de Luanda, bem como manter a interrupção da transmissão da Pólio.

Os vacinadores serão recrutados segundo o local de residência e através dos coordenadores de áreas ou presidentes das comissões de moradores/chefes de zonas, que andarão de casa-a-casa, de formas a que nenhuma criança fique sem a vacina.

A vacinação também será realizada em postos fixos e em locais de grande concentração de pessoas (mercados, igrejas, escolas, paradas de auto-carros ou de táxi), devendo envolver perto de 10 mil pessoas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA