Scanner de íris dos novos Lumia 950 e 950 XL funciona até com óculos escuros (vídeo)

(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)

Os novos Lumias 950 e 950 XL já foram anunciados oficialmente pela Microsoft e já estão em seu período de pré-venda, começando a ser disponibilizados aos consumidores no final deste mês. Durante a apresentação, muitos recursos e funcionalidades dos aparelhos foram destacados, assim como as suas especificações e novidades, mas talvez um dos recursos que mais chamou a atenção dos usuários em todo o mundo não foi tão explorado quanto alguns gostariam, que é o scanner de íris.

Esse scanner, encontrado tanto no Lumia 950 quanto no Lumia 950 XL permite que o usuário possa desbloquear o smartphone apenas olhando para ele, através do Windows Hello. A ideia é incrível, mas como ele funciona na prática? Para demonstrar isso, Oliver Lagreou, chefe de produtos mobile da Microsoft em França explica um pouco mais sobre o recurso em um vídeo de hands-on do Lumia 950.

O vídeo foi postado no Youtube e nele podemos conhecer um pouco mais a respeito do design do dispositivo, as portas de entrada para o cabo USB e o fone de ouvido, a bateria que é removível, o suporte para expansão de armazenamento interno através do cartão microSD, e, claro, o funcionamento do scanner de íris.

O recurso parece incrível, e o que é mais surpreendente é que Oliver demonstra que ele pode ser utilizado até mesmo por pessoas que estejam a usar óculos escuros. Essa tecnologia foi aperfeiçoada pela Microsoft inclusive para diferenciar gémeos idénticos. Curioso? Confira o vídeo abaixo e veja a demonstração. (Mobile Xpert)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA