São Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam protocolo de cooperação no setor agrícola

BANDEIRA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE (D.R)
BANDEIRA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE (D.R)
BANDEIRA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE (D.R)

São Tomé e príncipe e Cabo Verde assinaram um protocolo de acordo nos setores agrícolas, comercial e da formação de quadros, soube a PANA de fonte oficial em São Tomé.

Assinado pelo ministro santomense da Agricultura, Teodorico Campos, e pela ministra cabo-verdiana do Desenvolvimento Rural, Eva Ortert, o acordo tem a ver especificamente com o desenvolvimento de irrigação gota à gota, trocas comerciais e a formação e quadros.

“O acordo vai permitir-nos materializar toda a parceria que queremos desenvolver, entre os nossos dois países, em diversos domínios, nomeadamente a agricultura, a pecuária e fitossanitário também”, declarou Eva Ortet à imprensa durante o ato de assinatura do protocolo de cooperação.

Afirmou que com o acordo assinado, permitirá aos agricultores santomenses e transformadores exportarem os seus produtos à Cabo Verde.

Durante a sua estada de seis dias em São Tomé e Príncipe, Eva Ortet inteirou-se das realidades da agricultura local, visitou áreas de produção das pequenas unidades de transformação, centros de investigação, projetos ligados à pecuária suína e bovina e à avicultura, e o setor pesqueiro.

Por sua vez, o seu homólogo santomense, Teodorico Campos, disse que uma das prioridades será a irrigação gota à gota, enaltecendo a experiência cabo-verdiana nesta matéria. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA