Responsável exorta brigadistas a terem maior vigilância com estrangeiros

(DR)
(DR)
(DR)

Camanongue – O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos no Moxico, Domingos Máquina, exortou hoje, sexta-feira, na sede municipal de Camanongue, os brigadistas comunitários a estarem vigilantes para evitar registar cidadãos estrangeiros.

Falando à Angop, denunciou a existência de oportunistas estrangeiros que se fazem passar por angolanos para obterem a nacionalidade, defendendo o redobrar da vigilância dos técnicos e denunciar tais tentativas.

Pediu a colaboração das autoridades tradicionais, líderes religiosos e técnicos das administrações municipais no sentido de unirem sinergias, combatendo tal prática e desincentivando a imigração ilegal.

Quanto aos brigadistas comunitários, o delegado da Justiça solicitou maior profissionalismo e espírito de patriotismo durante o processo de registo civil, com vista a corresponder com as expectativas e satisfazer os anseios do Ministério de tutela.

Garantiu que a delegação provincial da justiça tem material gastável como cédulas pessoais, livros de registos, entre outros meios, suficientes, para corresponder com as expectativas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA