Reitora aposta na qualidade do ensino nas unidades orgânicas da UAN

Maria do Rosário Bragança Sambo, Reitora da UA (Foto: Gaspar Santos)
Maria do Rosário Bragança Sambo, Reitora da UA (Foto: Gaspar Santos)
Maria do Rosário Bragança Sambo, Reitora da UA (Foto: Gaspar Santos)

A reitora da Universidade Agostinho Neto (UAN), Maria do Rosário Sambo, adiantou nesta terça-feira, em Luanda, que a aposta passa pelo rigor para melhorar a qualidade de ensino nas unidades orgânicas da instituição.

Segundo Maria do Rosário Sambo, que falava no final de uma visita de constatação a Faculdade de Engenharia, para que existam excelentes alunos e futuros profissionais, é necessário que se aposte formação contínua dos docentes.

Falando sobre a visita da Faculdade de Engenharia, a responsável disse que pretende conhecer os pontos fortes e as principais dificuldades e em conjunto com as unidades orgânicas e a direcção da reitoria definir um programa para superar as dificuldades, bem como prevenir que os problemas não aconteçam em mais nenhuma instituição sob tutela da reitoria da UAN.

Maria do Rosário Sambo referiu que tem mantido encontros com as direcções das faculdades, com os professores e, posteriormente, serão realizados com os estudantes, para se inteirar dos problemas que enfrentam nas suas actividades académicas.

“Temos um programa de trabalho que passa primeiro pelas visitas, depois encontros com os docentes, estamos a procurar que os estudantes sejam alvo da nossa atenção, resolver os problemas dos laboratórios, recursos humanos, necessitamos de fazer manutenção dos equipamentos, a sua recuperação, entre outros factores que podem dificultar o ensino”, finalizou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA