Reino Unido manifesta interesse em investir na agricultura em Benguela

Embaixador do Reino Unido em Angola, John Denis (Foto: Joaquina Bento)
Embaixador do Reino Unido em Angola, John Denis (Foto: Joaquina Bento)
Embaixador do Reino Unido em Angola, John Denis (Foto: Joaquina Bento)

O embaixador do Reino Unido acreditado em Angola, John Dennis, manifestou segunda-feira o interesse dos empresários britânicos investirem no sector da agricultura na província de Benguela, tendo em vista participar no processo de diversificação da economia em curso no país.

Segundo o diplomata, que participou na recepção de dois navios britânicos no Porto do Lobito (Benguela), a diversificação da economia é um assunto que interessa aos dois países, daí ter abordado o assunto com o governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos.

John Dennis disse, sobre o interesse britânico no sector da agricultura em Benguela, que o assunto será um dos pontos do relatório que vai produzir para os empresários do Reino Unido.

“Depois do encontro com as empresas britânicas vou escrever para o governador de Benguela a explicar as várias maneiras que as empresas britânicas poderão apoiar a província com os investimentos”, salientou.

Quanto à segurança marítima, disse haver avanços na cooperação, sublinhado que a presença dos navios do Reino Unido mostra o interesse comum nesse segmento.

O HMS Lancaster, um dos dois navios, levantou âncora de Portsmouth (Inglaterra) para um patrulhamento de nove meses ao Atlântico Sul.

Antes de chegar a Angola navegou mais de 22 mil milhas náuticas, fez mais de 12 visitas a portos e viajou a quatro continentes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA