Reino Unido ambiciona participar na diversificação da economia angolana

(writer.dek-d.com)
(writer.dek-d.com)
(writer.dek-d.com)

O Reino Unido ambiciona uma intervenção real no processo de diversificação da economia angolana, através da participação de empresas daquele país nas áreas dos petróleos e da agricultura.

Esta intenção foi expressa nesta terça-feira, em Luanda, pelo chefe da delegação parlamentar britânica, Lord David Martins Scott Steel, quando falava à imprensa no final de um encontro mantido com a secretária de Estado das Relações Exteriores, Ângela Bragança.

“Nós, enquanto deputados, estamos a encorajar as empresas privadas britânicas a investirem em Angola, nas áreas dos petróleos, mediante ao fornecimento de equipamentos às empresas do sector, e na agricultura”, declarou.

Lord David Martins Scott Steel aplaudiu o papel que Angola tem desempenhado no Conselho de Segurança das Nações Unidas, no qual é membro não premente desde Janeiro último, para um mandato de um ano.

A delegação britânica, que se encontra em Luanda desde segunda-feira, iniciou no mesmo dia contactos com entidades angolanas, com o propósito de compreender a realidade do país, na perspectiva de estudar formas de alargar a cooperação bilateral nos mais variados domínios.

As conversações, que vão decorrer até dia 9 deste mês, iniciaram-se com um encontro de trabalho com a direcção da 3ª Comissão de Relações Exteriores e Cooperação Internacional Angolana no Estrangeiro da Assembleia Nacional. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA