“Rei” Elias e Kyaku Kyadaff no Kilamba

Elias Dya Kimuezo (Foto: ANGOP)

Os músicos Pedrito, Elias dya Kimuezo, Augusto Chacaia e Kyaku Kyadaff sobem este domingo, 12, ao palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, no âmbito da edição de Outubro do programa Muzongué da Tradição.

Elias Dya Kimuezo (Foto: ANGOP)
Elias Dya Kimuezo (Foto: ANGOP)

O responsável da casa de espectáculos, Estêvão Costa disse ontem à agência Angop, trata-se de um “naipe” de artistas talentosos que agradam aos amantes da música angolana.

A escolha do jovem Kyaku Kyadaff, que se tem afirmado na cena musical, deve-se ao facto de ser um talento em ascensão. O acompanhamento musical dos artistas convidados está a cargo da Banda Movimento.

“Como é apanágio da casa, esta edição não vai fugir à regra. Está  garantida muita boa música e recordação de algumas que marcaram e continuam a marcar a vida musical nacional”, revelou.

O Muzongué da Tradição é um programa de espectáculos iniciado em Fevereiro de 2007, com o objectivo de promover, divulgar e valorizar a música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80 do século passado.

A banda Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário foram os primeiros convidados. Os espectáculos realizam-se no primeiro domingo de cada mês.

O Musongué da Tradição faz parte da grelha de actividades do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que inclui os eventos “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta-Feira”.

O Kilamba tem-se dedicado nos últimos tempos à promoção e  valorização da música angolana dos anos 50, 60 e 70. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA