Realizado no município de Viana Projecto Cultura nas Escolas

Sonia António (oto: ANTÓNIO ESCRIVÃO/Arquivo)
Sonia António (oto: ANTÓNIO ESCRIVÃO/Arquivo)
Sonia António (oto: ANTÓNIO ESCRIVÃO/Arquivo)

O projecto Cultura nas Escolas, que visa a interação com crianças e incentivar o gosto pela leitura, foi realizado hoje, quinta-feira, pela primeira vez no município de Viana, numa cerimónia animada com dança, música, poesia e teatro.

Na actividade que uniu alunos das escolas número 5001 e 5004, do primeiro ciclo, foi proferida uma palestra sob o lema “A importância da música como instrumento da comunicação na Radio e na Televisão”.

No fim da actividade realizada na Escola do 1º Ciclo número 5004, a cantora Sónia António, que dirigiu o evento disse à Angop, que esta é a primeira vez que o projecto Cultura nas escolas chega a Viana, devendo beneficiar cerca de oito mil crianças na circunscrição.

O projecto, adiantou, vai promover itens que despertem cada vez mais os valores da infância e contribuam para o combate ao fenómeno das crianças exercerem actividades para adultos.

“Através da música e da literatura infantil queremos passar esses valores para as crianças com o foco principal na promoção da infância, como despertar os valores cívicos, morais e patrióticos”, afirmou.

Segundo a cantora, as mensagens encontradas na música podem contribuir positivamente para a formação do homem novo, assim como a literatura, onde podem encontrar-se bons exemplos que podem contribuir para a personalidade das crianças.

As crianças para além da palestra que foi de interação entre elas e a palestrante, disfrutaram da venda e assinatura do disco de musica infantil da autoria da prelectora.

O projecto Cultura nas Escolas começou a ser implementado em 2010 e já beneficiou mais de 80 mil crianças na província de Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA