Qualificação dos Palancas e apuramento aos Jogos Olímpicos nos destaques

pormenor do jogo entre Angola e Africa do Sul (Foto: Lino Guimaraes)
pormenor do jogo entre Angola e Africa do Sul (Foto: Lino Guimaraes)
pormenor do jogo entre Angola e Africa do Sul (Foto: Lino Guimaraes)

A qualificação dos Palancas Negras ao CHAN do Rwanda em 2016 e o apuramento do Remo aos Jogos do Olímpicos são os grandes destaques do desporto nacional nos últimos sete dias.

A selecção nacional de futebol, apesar da derrota caseira de 1-2 diante da África do Sul, garantiu a vaga na próxima edição do CHAN a ter lugar no Ruanda, no próximo ano.

Os comandados de Romeu Filemon beneficiaram da vitória de dois golos sem resposta em casa do adversário na primeira ” mão”.

A qualificação inédita do remo ao Jogos do Rio de Janeiro2016 também marcou a semana. O feito foi protagonizado por Jean Luc e André Matias durante o campeonato africano.

Ainda do futebol o 1º de Agosto garantiu a continuidade do sérvio Jovic Dragan, por mais uma temporada depois de colocar a equipa na segunda posição do Girabola2015 com os mesmos 60 pontos que o campeão (Libolo).

O clube “militar” dispensou seis jogadores da equipa de futebol. Trata-se dos avançado Ben Traoré e Ndikumana assim como o médio Nari todos por indisciplina enquanto que Neblu, Ndieu e Maninho foram afastados por opção técnica.

No andebol as equipas sénior feminina de andebol do Petro de Luanda e do 1 de Agosto estão a dominar a 37ª edição da Taça dos clubes campeões, que decorre em Nador Marrocos, após três jornadas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA