Presidente do Uruguai salva a vida de garota durante voo

(AFP)
(AFP)
(AFP)

Presidente do Uruguai e médico de formação. Esse é o currículo actualizado de Tabaré Vázquez, sucessor de José Mujica na administração do país cisplatino e responsável por ter salvo a vida de uma garota durante um voo esta semana.

O caso aconteceu na segunda-feira passada (26). A menina, identificada como Elody, sofreu uma forte reacção alérgica durante a viagem. “Há algum médico entre os passageiros?”, perguntaram os comissários na ocasião.

Foi quando Vázquez e o seu médico pessoal, Mario Zelayarán, prontamente atenderam a menina argentina, que regressava de uma competição de hóquei. Segundo a imprensa local, ela era alérgica ao amendoim e ingeriu um alimento que continha o grão em sua composição.

O voo, com destino a Paris, quase foi interrompido para uma escala de emergência no Brasil, mas, graças a essa dupla de médicos, que garantiram que nada mais sério aconteceria, a aeronave continuou o seu percurso normalmente.

“A menina chegou muito bem a Paris”, disse Zelayarán à BBC. “Ela estava com a garganta quase fechada, para explicar de forma bem simples. Então decidimos aplicar uma injecção”, explicou.

Essa foi a terceira vez que Vázquez foi chamado para uma complicação à bordo de um avião – episódios semelhantes aconteceram em 2005 e 2010. O médico, que assumiu o cargo de presidente do Uruguai em Março deste ano, regressa da França na próxima segunda-feira (2). (yahoo.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA