Presidente do Parlamento angolano e embaixador da Polónia analisam relações

Presidente da AN (à dir.) recebe Embaixador Polónia em Angola (Foto: Clemente Santos)
Presidente da AN (à dir.) recebe Embaixador Polónia em Angola (Foto: Clemente Santos)
Presidente da AN (à dir.) recebe Embaixador Polónia em Angola (Foto: Clemente Santos)

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebeu nesta terça-feira, em Luanda, o embaixador da Polónia acreditado em Angola, Piotr Mystiwec, com quem analisou o estado das relações entre os dois países.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, o diplomata esclareceu que durante o encontro foram examinados aspectos atinentes às relações bilaterais, com realce para a cooperação parlamentar, tendo em conta a sua importância na complementaridade da diplomacia política.

“Também falamos sobre as eleições legislativas que terão lugar na Polónia, no próximo domingo e o novo cenário político que o pleito poderá proporcionar”, disse.

O diplomata acrescentou que a futura Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe, cujas obras a cargo da empresa polaca Navimor iniciam em 2008, também esteve no centro da conversa.

Informou que a conclusão do projecto vai ocorrer dentro de algumas semanas, estando-se já a proceder a instalação dos equipamentos afins e todos os procedimentos legais para inserção da academia no sistema de ensino superior.

Piotr Mystiwec salientou que estão a ser desenvolvidos contactos para que a inauguração do empreendimento seja prestigiada pelos Presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, e da Polónia, Andrzei Duda.

Pior Mysliwuiec e a ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, visitaram recentemente o projecto, que vai beneficiar estudantes angolanos e de outros países, sobretudo africanos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA