Presidente da República inspecciona obras do novo aeroporto internacional de Luanda

Pista do Novo Aeroporto de Luanda (Foto: Francisco Miúdo)
Pista do Novo Aeroporto de Luanda (Foto: Francisco Miúdo)
Pista do Novo Aeroporto de Luanda (Foto: Francisco Miúdo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no âmbito de uma jornada de campo, acaba de chegar ao município de Icolo e Bengo para avaliar o grau de execução da obra do novo aeroporto internacional de Luanda, em construção desde 2007.

Em construção a uns 40 quilómetros a sudeste do centro da cidade (Luanda) numa área de 1.324 hectares, o novo aeroporto terá 31 mangas e equipamentos aeronáuticos modernos.

Terá duas pistas duplas com capacidade de aterragem do maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, entre outras infra-estruturas de apoio, que serão o suporte para a movimentação de 15 milhões de passageiros por ano.

Na última visita  (este ano) o Presidente da República tomou conhecimento do que já foi executado de 2004 até Março de 2015, com principal destaque aos acabamentos das zonas de voo, terminais, controlo de tráfego e instalações de apoio (complementares), a descrição de acessos rodoviários e ferroviários estes que vão do centro da cidade até aos arredores do Aeroporto Internacional de Luanda, entre outras.

O titular do poder Executivo que a 4 de Março do corrente ano inspeccionou as obras deste aeroporto, o fez com o mesmo propósito, em Fevereiro de 2014.

Angola sendo um grande corredor aéreo internacional, bem localizado do ponto de vista estratégico, com investimentos correlacionados no sector aéreo, marítimo portuário e ferroviário, com este aeroporto vai de certo modo criar as condições de infra-estruturas fundamentais para relançar o sector da indústria, agricultura, pecuária, pescas e demais serviços. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA