Presidente da AIA realça crescimento da província com realização do fórum Invest Huíla

José Severino, Presidente da AIA (Foto: D.R.)
José Severino, Presidente da AIA (Foto: D.R.)
José Severino, Presidente da AIA (Foto: D.R.)

O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, considerou, no Lubango, que a realização do I Fórum de Negócios e Oportunidade de Investimentos, que encerrou sábado, na Huíla, poderá angariar fundos quer nacionais quer externos para a província, através dos recursos de que ela dispõe.

Em declarações à imprensa no final do encontro, que reuniu durante dois dias mais de 200 empresários nacionais e estrangeiros, José Severino explicou que a Huíla tem um nível de organização excelente e que poderá aumentar os seus investimentos.

“Devo dizer que mais de 500 pessoas que aqui estiveram ganharam a percepção do que é a província dispõe em diferentes sectores que foram apresentados, com particularidade a agro-pecuária, ecoturismo, sem diminuir a importância de recursos mineiros”, sublinhou.

Segundo o presidente da AIA, a província da Huíla tem uma tradição no sector académico, por isso a região pode encontrar formas de superação mais rápida de algumas dificuldades em recursos humanos.

Explicou existir no Lubango infra-estruturas de nível superior que podem ser potenciadas em alguns investimentos em docência e com os recursos humanos e materiais ela poderá ajudar o país a sair da crise financeira que vive.

José Severino disse que, com a cooperação internacional, novas tecnologias e investimentos poderão surgir, mas sem esquecer a produção interna, que joga um papel fundamental para o alavancamento da economia e diversificação deste segmento.

O Invest Huíla é uma unidade “ad-hoc” do Governo da Huíla, inserida no gabinete de estudos, planeamento e estatística, que se encarrega da promoção, atracção e divulgação do potencial económico e social da província, com vista a mobilização de investimentos públicos e privados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA