Praia Grande renova frota de ambulâncias neste domingo

As ambulâncias de suporte básico são destinadas ao transporte pré-hospitalar (Foto: Divulgação/PMP)
As ambulâncias de suporte básico são destinadas ao transporte pré-hospitalar (Foto: Divulgação/PMP)
As ambulâncias de suporte básico são destinadas ao transporte pré-hospitalar (Foto: Divulgação/PMP)

A nova frota de ambulâncias da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande será entregue neste domingo (18). A solenidade ocorrerá na Praça Roberto Andraus, bairro Ocian, a partir das 11 horas.

No total, a Sesap contará com 11 novos veículos. São oito de suporte básico (remoção), outras duas destinadas ao SAMU de tratamento intensivo (UTI móvel) que farão o resgate de casos graves e uma do Consultório na Rua, serviço que faz parte do Programa ‘Crack, é possível vencer’.

“Com a entrega das novas viaturas, a Sesap reforçará sua estrutura melhorando a agilidade e eficiência na prestação deste tipo de atendimento. Além da remoção de pacientes e do atendimento de emergência, a secretaria também realiza o serviço de transporte de tratamento fora domicílio”, comentou o titular da Sesap, Francisco Jaimez Gago.

As ambulâncias de suporte básico são destinadas ao transporte pré-hospitalar. Os veículos possuem sinalizador ótico e sonoro, maca com rodas articuladas, suporte para soro, instalação de rede de oxigênio com cilindros, válvula, manômetro, O2 com régua tripla e fluxômetro e sistema de aspiração a vácuo.

Já as viaturas de tratamento intensivo (UTI) dispõem de monitor-desfibrilador, respirador, oxímetro de pulso, medicamentos para emergência e instrumentos cirúrgicos. Com elas, a Sesap realizará o resgate de pacientes em estado grave, como vítimas de acidentes de trânsito e incêndios.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 de Praia Grande conta com três bases operacionais. A disposição desses locais é um dos motivos apontados para a rapidez nos atendimentos. Denominadas Regionais Descentralizadas, estão localizadas em três áreas da Cidade: Avenida Presidente Kennedy, 1.491 (fundos do Cemas), com entrada pela Rua Jatobá, no bairro Guilhermina; Avenida Ministro Marcos Freire, s/n (fundos do PS Quietude); Avenida Marginal, altura do Km 292 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Samambaia (acoplada a UPA). (diariodolitoral.com.br)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA