Portugal: Lucros da Galp mais do que duplicam para 490 milhões

(Negocios)
(Negocios)
(Negocios)

A petrolífera beneficiou da melhoria dos resultados no negócio de refinação e distribuição e do aumento da produção de petróleo.

Nos primeiros nove meses do ano, a Galp Energia registou um resultado líquido de 490 milhões de euros. Este valor representa uma subida de 107,63% face aos 236 milhões de euros registados entre Janeiro e Setembro de 2014.

O EBITDA subiu 37,1% para 1.255 milhões de euros, revelou a Galp Energia esta segunda-feira, 26 de Outubro, antes da abertura do mercado, em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Nos primeiros nove meses do ano, a petrolífera beneficiou da melhoria dos “resultados no negócio de Refinação & Distribuição e do aumento da produção de petróleo”.

O EBITDA da área de Refinação & Distribuição melhorou em 414 milhões de euros para um total de 635 milhões de euros, “devido à melhoria dos resultados da actividade de refinação e à performance positiva da actividade de comercialização de produtos petrolíferos”.

Na área de Exploração e Produção, o EBITDA caiu 39 milhões de euros face ao período homólogo para 304 milhões de euros, “na sequência de uma diminuição do preço médio de venda de petróleo e gás natural apesar do aumento verificado na produção net entitlement e da valorização do dólar face ao euro”.

Na área de Gas & Power, o EBITDA diminuiu 42 milhões de euros para 295 milhões, “devido principalmente à descida dos resultados das actividades de power e infraestruturas”. (jornaldenegocios.pt)

por Ana Luísa Marques

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA