Portugal: Bolsa nacional volta às quedas em ambiente de incerteza

(Negocios)
(Negocios)
(Negocios)

A bolsa nacional iniciou a sessão em queda, recuando quase 1%, e acompanhando a tendência de quedas do resto da Europa. Por cá, a incerteza política continua a dominar, enquanto lá fora são os receios em torno da economia que dominam.

O PSI-20 recua 0,90% para 5.228,75 pontos, com 15 acções em queda e três inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é igualmente de quedas, com os investidores a reflectirem novamente os receios em torno da evolução da economia mundial, numa altura em que os indicadores económicos da China continuam a demonstrar fragilidades.

Por cá, a marcar a sessão continua a incerteza política, numa altura em que continuam a decorrer negociações entre as forças políticas nacionais, depois de ontem PS e PSD/CDS voltarem a considerar o encontro como “insuficiente”. O PS continua com reuniões paralelas. Depois de ontem as equipas técnicas do PS e PCP se terem reunido, esta quarta-feira é a vez dos técnicos socialistas se encontrarem com os do Bloco de Esquerda.

A incerteza política tem estado a dominar as últimas sessões, com os investidores receosos em relação a um acordo que permita um Governo com apoio maioritário no Parlamento.  (jornaldenegocios.pt)

por Sara Antunes

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA