Polícia detém ladrões de combustíveis em camiões em movimento

Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (RNA)

O comando da Polícia Nacional (PN) no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, deteve na última semana quatro elementos supostamente envolvidos nos crimes de roubos de combustíveis em viaturas, na zona da Boavista.

Contactado pela Angop, o chefe da área de educação cívica e moral da PN na Ingombota, o sub-inspector Quintino Moreira, disse que os elementos em causa são membros de redes organizadas, cujas idades não foram reveladas, envolvendo também motoristas dos camiões de transporte de combustíveis.

“Havia uma combinação onde os condutores abrandavam a marcha na Avenida Kima Kienda e outros elementos protagonizavam o roubo com recipientes enquanto os veículos se movimentavam”, explicou.

Disse ainda que esta acção era possível pelo facto “da via na Avenida Kima Kienda estar esburacada em alguns troços, o que obriga o abrandamento da velocidade dos camiões, permitindo que os elementos abrissem as torneiras das cisternas e retirassem o combustível”.

Quanto à situação delituosa na circunscrição, o oficial da polícia considera de estável e controlada, apesar de se registar alguns furtos no seu interior às viaturas estacionadas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA