Peritos angolanos e namibianos preparam reunião da Comissão Mista de Defesa e Segurança

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Peritos namibianos e angolanos deram início, segunda-feira, em Swakopmund (Nmibia), aos trabalhos preparatórios da 19ª Comissão Mista de Defesa e Segurança entre os dois países a ter lugar nesta localidade de 15 a 16 do corrente.

Falando na abertura da reunião, o namibiano Peter Shivute, que preside ao encontro, deu as boas vidas aos presentes e realçou a importância do trabalho dos mesmos para que os resultados da Comissão Mista de Defesa e Segurança possam ser eficientes.

Por sua vez, o Sectretário de Estado para a Política de Defesa Nacional de Angola, almirante Gaspar Rufino, realçou os esforços dos peritos na verificação das fronteiras dos dois países, na manutenção da paz , segurança, tranquilidade e establidade.

Durante os trabalhos, iniciados no dia 12 do corrente (segunda-feira) e que irão até a quarta-feira (14), os peritos vão abordar aspectos relacionados com acções de interesse bilateral nos domínios da defesa e segurança pública, bem como balancear as actividades desenvolvidas durante os dois últimos anos.

A delegação angolana de peritos é integrada ainda pelo comandante da Marinha, almirante Francisco José, que representa o Chefe do Estado Maior General das Faa, general Geraldo Sachipengo Nunda, e o comissário Paulo de Almeida, em representação do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos.

Fazem ainda parte da comitiva oficiais generais e superiores das Forças Armadas Angolanas , da Polícia Nacional, funcionários dos ministérios da Defesa Naional, Interior, Relações Exteriores e da embaixada de Angla na Namibia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA